terça-feira, 21 de agosto de 2012

Quer saber quem vai estar no seu voo da KLM?




A KLM, companhia aérea holandesa, é uma das empresas mais inovadoras no mundo quando o assunto é o uso das mídias sociais no relacionamento com os seus clientes.

E na minha opinião o case mais famoso é o KLM Surprise, em que funcionários da empresa presenteavam nos aeroportos aqueles passageiros que mencionavam a empresa no Twitter ou faziam o check in no Fourquare. Bacana né?

Só que Agora, a KLM criou o Meet & Seat, uma ferramenta que permite com que você saiba, via Facebook ou LinkedIn, quem estará no seu voo. Isso mesmo... que você leu.... kkkkkkkkkkk

Funciona assim: após a reserva da passagem, o passageiro entra no site da empresa, escolhe a opção manage my booking e depois Meet & Seat, e se conecta utilizando sua conta do Facebook ou do LinkedIn.

Ele terá acesso então ao mapa de assentos da aeronave e aos perfis das pessoas que estão ocupando os lugares marcados.

Dessa forma, se o passageiro tiver interesse, por exemplo, em conversar com profissionais que trabalham no ramo de engenharia, poderá procurar alguém com esse perfil que esteja no mesmo voo e reservar um assento próximo ao dele. Ou que estejam indo para um mesmo evento que você.

É clarooooooo  que o Meet & Seat só será utilizado pelos passageiros que quiseram disponibilizar seus perfis. Ele também poderá optar qual tipo de informação ficará disponível para os outros.

O serviço está disponível por enquanto apenas para os voos entre Amsterdã e Nova York e São Francisco a São Paulo.







Gostou da novidade?  clica aqui no vídeo: 

Ou acesse a página do Meet & Seat!!!! 

http://www.klm.com/travel/nl_en/prepare_for_travel/on_board/Your_seat_on_board/meet_and_seat.htm

Eu amei... já to sonhando em viajar do lado de Blair kkkkkkkk 


Nenhum comentário:

Postar um comentário