segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Estrelas globais prestigiam SIPAT na Regional Nordeste

Eram “covers”, mas com desempenho de orgulhar as estrelas globais, se o fato chegasse ao ouvidos delas. Os colaboradores da Superintendência Regional do Nordeste não pouparam esforços para fazer da Sipat 2012 um verdadeiro espetáculo de alegria, entrosamento e compromisso com a qualidade de vida, foco central da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho que mobiliza a SRNE esta semana e que contou com apresentações de “Ivete Sangalo”, “Xuxa” e “Chayenne”. Foi pura endorfina.
Sob a batuta da Coordenação de Segurança e Saúde no Trabalho, uma preparação que envolveu acima de tudo, motivação, resultando em um auditório cheio de colaboradores, sem qualquer distinção de cargo ou função, onde predominou o mote “O bom é estar bem”. Depoimentos diversos sobre qualidade de vida foram: “Momento de muita interação entre as gerências, onde vimos solidariedade, dicas gastronômicas, depoimentos que sensibilizaram aos participantes, acho que a empresa deveria investir mais em ações como essa”, declara Silvania Goret, secretária da Gerência de Engenharia. “ Adorei ter participado desta gincana da SIPAT. Foi muito bom aprender dicas sobre bem estar, hábitos saudáveis e alimentação correta. Ações assim estimulam nossa comunhão com nossos colegas no ambiente de trabalho e nos motiva bastante no âmbito profissional.”, ressaltou a digitadora Bárbara Suzanne Batista Lima.
A presidente da Cipa, a Engenheira elétrica Danielle Lourenço, denominou a Sispat deste ano como um evento que mobilizou as pessoas a praticarem exercícios e se integrarem. “O nosso objetivo foi atendido: esta semana serviu para unir pessoas de diversas gerências com um único foco: se mobilizarem para o bem, através da dinâmica aplicada que arrecadou alimento e notas fiscais. Além disso os nossos colaboradores foram motivados a se movimentarem e manter uma vida com qualidade e saúde.”, ressaltou.

Bom humor faz bem à saúde – este ano os organizadores da Sipat, transformaram um evento legal em manifestação de motivação e alegria. Divididos em 5 grupos, as equipes bom a beça, viver bem, quadrilha de contratos e convênios, 100% integral e orgânico e saúde pra viver, produziram suas apresentações, precedidas do “grito de paz”, mote criado pelos líderes para engajar os participantes e impressionar os jurados, já que as performance eram avaliadas em vários quesitos, como inclusão do tema, tempo de exposição, criatividade e mobilização, dentre outros. “Os gritos de paz” foram: Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa e “Saúde para viver” .
Empreguetes fecham a semana – Quem achava que a novela global, “Cheias de Charme”, tinha acabado, teve uma grata surpresa ao ver suas personagens principais fechando a programação. Com baterias renovadas pela satisfação de estarem contribuindo para a mudança de hábitos e apologia dos exercícios físicos tão recomendados na obtenção de melhoria da qualidade de vida, lá estavam elas, “Cida, Penha e Rosário “, alegrando os mais de 100 colaboradores que encheram o auditório para os aplausos finais às equipes que tão graciosamente se prontificaram a transformar a vida de todos durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Socorro, Fabian e Chayenne também apareceram para abrilhantar o show das “marias brasileiras”.
Encerramento- O encerramento da Sispat 2012 foi realizado pela presidente da Cipa, a Engenheira elétrica Danielle Lourenço, lotada na Gerência de Manutenção da SRNE, que na ocasião aproveitou para divulgar os resultados das atividades realizadas ao longo de toda a semana. Quem levou o 1° lugar deste ano foi a equipe bom a beça, que com o grito de paz “Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa”, mobilizou os sedentários a praticarem atividades físicas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário