quinta-feira, 13 de março de 2014

Campanha doe 10cm de seu cabelo para crianças com Câncer



Por mais que o nosso cabelo seja nosso acessório principal de beleza e autoestima, tem vezes que é preciso cortar para dar uma renovada no visual e também deixar os fios mais saudáveis.
Então, para você que pensa em cortar bastante e mudar radicalmente, que tal aproveitar para fazer uma boa ação? O cabelo que você corta pode ser usado para a confecção de perucas para crianças com câncer, que passam pelo tratamento quimioterápico e perdem seus cabelos.
A proposta da Cabelegria é ser intermediadora dessa grande ação. Você manda o pedaço de cabelo cortado pelo Correio, e a equipe arrecada e encaminha para outras localidades, onde serão confeccionadas as perucas.
Todo cabelo é doado, mas infelizmente é muito raro uma única doação ser suficiente para a confecção de uma peruca inteira. Por isso é essencial que hajam muitas doações, já que a equipe aguarda por doações de cabelos semelhantes para poder completar o necessário.
O projeto Cabelegria é totalmente voluntário, organizado pelas fundadoras Mariana Robrahn, 24 anos, designer e Mylene Duarte, 23 anos, publicitária. As jovens contam com a colaboração de mais oito pessoas que trabalham com elas direta e indiretamente.
Os cabelos doados são encaminhados até o Salão Andrea Lopes, onde a costureira Fabiana Costa confecciona as perucas de forma gratuita. São fabricadas em torno de 3 a 4 perucas por semana.

Embora o público-alvo do projeto sejam as crianças, elas também recebem perucas de mulheres que já se curaram do câncer. Nesses casos, como as perucas são de tamanho maior, elas são destinadas às mulheres que entram em contato em busca das mesmas.
Esse é um exemplo de cidadania. A equipe ainda não conta com uma sede própria e o site ainda está em construção. No entanto o projeto tem uma fanpage no Facebook (https://www.facebook.com/cabelegria) com mais de 80 mil seguidores.

Como doar

Se você vai cortar o cabelo e tem interesse em doar é super simples! Para doar você só precisa enviar um pedaço de cabelo com comprimento de no mínimo um palmo (cerca de 10 cm). Não importa se o cabelo contém química! Importante é amarrar o cabelo antes de cortar e colocá-lo seco em um saquinho plástico.

Depois é só enviar pelo Correio para o seguinte endereço:
Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33
Vila Nova Cachoeirinha
CEP 02611-001
São Paulo - SP

Aqui em Recife também tem o projeto e você pode sua doação, as doações podem ser entregues na Fundação Alice Figueira de apoio ao IMIP ou a qualquer pessoa que possa chegar até nós.

A fundação está localizada no térreo do Hospital Pedro II, Rua dos Coelhos, 300 – Boa Vista - Recife-PE - CEP 50070-550
Fone: (081) 2122-4704 E-mail: faf@imip.org.br
Super fácil de ajudar e fazer a alegria de muitas crianças! Doe você também, o cabelo cresce rápido mas a alegria dura muito!





Nenhum comentário:

Postar um comentário