Você é da quelas que acreditam que só os cabelos são a moldura do rosto? kkkkkkk ERRADO! o que seria de nós sem as nossas sobrancelhas? Os pequenos fios, que tem como função fazer sombra para os olhos e protegê-los da transpiração, poeira e outros irritantes que podem descer da testa, são fundamentais para a projeção do humor segundo Narandra Gouveia design de sobrancelha do Salão Nara & Nara, as sobrancelhas são fundamentais na definição das expressões de cada uma de nós. Finas, grossas, com falhas ou cheias, não importa. As sobrancelhas são sempre muito expressivas e caracterizam e individualizam o rosto. O problema é quando elas começam a ficar escassas por diversos fatores. Com o passar dos anos, e a prática de arrancar os fios que nem sempre acertamos, quando erramos vamos tornando-as mais ralas e com várias apresentações de falhas. Os novos pêlos não nascem mais e os que restam sofrem um relaxamento ficando levemente caídas juntamente com a pele. “Isso acontece porque todos os fios têm um ciclo de vida que, no caso das sobrancelhas, tem cerca de 4 anos. Nascem, crescem e caem neste período, repetindo o ciclo por aproximadamente 20 vezes ", diz o dermatologista Valcinir Bedin. Segundo o médico, existem tratamentos para estimular o crescimento dos pêlos, bem como precauções que podem evitar a perda deles. São eles:
1) Evite a depilação com cera
2) Para aquelas que apresentam pequenas falhas, passar lápis de olho para disfarçar pode ser uma boa alternativa.
3) Se a falha é extremamente perceptível, o transplante dos fios da cabeça para a área das sobrancelhas é um método eficaz.
Mas atenção, a causa do problema pode ser um sinal de alerta. A queda dos pêlos, apesar de muitas vezes ser genética, não tem nada a ver com a calvície. Estresse ou alguma doença específica podem desencadear a perda dos fios. Procure um especialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário