quinta-feira, 13 de setembro de 2012

“Project Glass”

O grupo de engenheiros do Google apresentou hoje (04/04) um projeto que pode revolucionar o modo como interagimos com o celular e outros aparelhos móveis. Chamado de “Project Glass”, o protótipo é semelhante a um óculos, e permite a interação entre o usuário e o meio em que vive por meio de realidade aumentada.

Usando aplicativos semelhantes ao Android e comando de voz, o vídeo de demonstração mostra interações como mensagens instantâneas, um guia de rota em tempo real, compras orientadas e vídeo conferência, tudo isso em uma pequena tela de vidro próxima ao olho. Longe de ser uma piada de 1º de Abril, o óculos ainda é um protótipo, mas se existe uma empresa capaz de tirar a ideia do papel, esta é o Google.

Google Drive poderá oferecer 5 GB de espaço gratuito. A contribuição do Google para a revolução dos anúncios online. Com suporte financeiro, profissionais de primeira linha e ideias inovadoras, o Project Glass poderia se tornar uma realidade e ser uma grande vantagem competitiva do Google em relação aos concorrentes, já que a empresa tem visto o Facebook e a Microsoft invadirem campos que antes dominava com tranquilidade, como é o caso de serviços de busca. Além de colocar o seu sistema operacional Android como um líder do mercado de aparelhos móveis.
Outra vantagem da ideia apresentada no Project Glass é o seu design. Por se tratar de uma pequena tela transparente em apenas um dos olhos, o produto poderia ser usado normalmente, sem que tirasse totalmente a atenção do usuário, coisa que acontece em grande escala com celulares no trânsito .

Apesar de parecer que o Google está levando a sério a ideia, a empresa ainda não liberou detalhes de como poderia pensar a navegação. Seria a posição dos olhos uma opção para detectar a escolha do menu? Isso ainda segue em segredo. Mesmo assim o projeto já tem recebido milhares de entusiastas em sua página no Google+.


Nenhum comentário:

Postar um comentário