sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cuidados básicos com as bijus!!!!

- As pedras e peças das bijus são coladas. Por isso, evite segurar as peças por elas. Manuseie os brincos pela base, por exemplo.


- O modo de guardar as bijus é fator determinante na sua conservação. Os colares devem ser guardados em suas caixas individuais ou pendurados. Os brincos também. Evite deixá-los dentro da sua bolsa ou em caixas de jóias onde o atrito com outras peças ou objetos poderá danificá-las. As peças penduradas têm dupla vantagem: além da conservação, você terá a visualização completa do seu acervo a cada produção.

Facilita demais na escolha da bijuteria a ser usada, não é mesmo?

- Água e sabão danificam definitivamente as bijus. Portanto, retire anéis e pulseiras antes de lavar suas mãos e colares antes do banho. Mar e piscina estão incluídos nessa regra.

- Assim como qualquer peça de qualquer material, o pó, poluição e suor sujam suas peças de bijus deixando-as opacas e escurecidas. Use para limpar apenas uma flanela macia. Essa limpeza irá devolver o brilho a correntes, strass e peças polidas. Nunca deixe de molho ou use água e sabão, muito menos pasta de dente.

- Perfumes e cosméticos podem manchar peças principalmente as que tenham fitas, rendas e tecidos. Aguarde alguns minutos depois da maquiagem para colocá-las.

- Se você mora no litoral guarde as bijus em papel manteiga ou em saquinhos para absorver a umidade.

São cuidados básicos que irão garantir vida longa às suas peças. E aquela sua peça preferida você vai querer usar por muito tempo, não é?

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário