segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O que é a plástica para os cabelos?


Todos estão me perguntando o que foi que eu fiz, para meu cabelo ta tão bom kkkkkk
Segue todas as explicações e detalhes sobre o milagre..... kkkkk
OBS: Eu fiz no Salão Nara & Nara  81-3427.9994
O que é a plástica para os cabelos?

A Wanessa Camargo fez e adorou, a Eliana virou fã, a Kelly Key não consegue mais ficar sem. Estamos falando da requeratinização capilar — mais conhecida como plástica de fios —, um tratamento, feito em salão, que garante recuperar o mais detonado dos cabelos, sem alterar sua estrutura.
Essa nova técnica de revitalização foi desenvolvida pela indústria cosmética japonesa (sim, a mesma que criou o recondicionamento térmico para alisamento de longa duração) e, em pouco tempo, ganhou adeptas fervorosas no mundo todo. Tecnicamente, trata-se de um processo capaz de repor as proteínas perdidas. “Em outras palavras, significa nutrir internamente os fios, o que vai deixá-los macios, brilhantes, maleáveis”, explica Aldeni Ribeiro, proprietária do salão Lay Out, em São Paulo (SP), um dos primeiros a divulgar a técnica.
Embora a plástica seja indicada para todos os tipos de cabelo, você não precisa abandonar a boa e velha hidratação semanal, feita em casa ou no salão. Segundo os cabeleireiros, ela realmente funciona e continua bem cotada na lista de cuidados essenciais para hidratar e revigorar os fios. Porém, dependendo da situação da sua cabeleira — leia-se fios ressecados pela chapinha, desbotados pelo sol, opacos por causa do secador ou alisados, tingidos, com permanente, recondicionados termicamente —, a hidratação e o banho de creme talvez não sejam suficientes para recuperar o desgaste da fibra capilar, que acaba perdendo proteínas e a umidade natural, ficando sem brilho, áspera e sujeita a rompimentos. Entenda a diferença: a hidratação repõe a água perdida, mas atua apenas na superfície do fio; já a queratinização preenche o fio com queratina, encorpando-o. “Apenas o profissional pode, após uma avaliação, determinar a necessidade do tratamento”, avisa Aldeni. Ele não faz nenhum mal, recuperando o fio apenas onde ele realmente precisa, mas, por ser um tratamento relativamente caro, a indicação precisa ser bem-feita.
Como funciona o tratamento?
• O cabelo é lavado com xampu de limpeza profunda para remover todas as impurezas e abrir as escamas dos fios, preparando-os para receber os ingredientes de hidratação do próximo xampu.
• A seguir, cada mecha recebe uma aplicação de hidrolizado de queratina.
• O cabelo é embrulhado em papel-alumínio e colocado sob uma fonte de calor por 20 minutos para facilitar a absorção.
• Removido o papel-alumínio, os fios recebem uma máscara de proteínas de colágeno e elastina, que é aplicada em todo o cabelo, em suaves massagens.
• A chapa, aquecida a 70 graus, é passada três vezes em cada mecha para a distribuição e absorção completa do produto.
• Os fios recebem nova máscara. Desta vez, de argila e minerais, para a nutrição.
• Depois de lavado, o cabelo, com balanço e brilho, está pronto para ser penteado.
Na plástica, o principal ingrediente é uma substância encontrada no cabelo, a queratina, proteína que constitui cerca de 80% do fio. O procedimento leva em média duas horas e são utilizados xampus, cremes, máscaras, todos formulados com aminoácidos de proteínas.
Dá pra fazer em casa?
Quem ainda não se decidiu pela plástica de fios ou achou o preço um pouco salgado (160 reais, em média, por aplicação) pode dar aquele trato no cabelo com produtos, cujo princípio ativo na formulação é a queratina. Eles não promovem o mesmo efeito da queratinização profissional, mas conseguem melhorar o aspecto do fio fechando as escamas; além disso, podem ser usados para a manutenção da própria plástica.
• Queratina Líquida Kerapower, Tânagra
• Shampoo Queratina 18 Aminoácidos, Drogaderma
• Hidratante de queratina, Vita Derm
• Condicionador Origem, Macadâmia e Queratina
• Spray Revitalizante de Queratina, Basic Hair
• Liquid Hair, Queratina, Wella
• Queratina Líquida, Biorene
• Forcintese, Kérastase Resistance (com cinco bisnagas), L’Oréal
• Kit de hidratação e queratinização, Tânagra
As famosas que aderiram à plástica de fios
Elas não só experimentaram a plástica de fios como viraram fãs. Aldeni, do salão Lay Out, conta porque o tratamento foi indicado para cada uma delas.

Amanda Françoso, apresentadora
“Fã número 1 da escova, o calor do secador e o atrito da escovação deixavam os fios quebradiços e opacos”.
Eliana, apresentadora e empresária
“Como ela tinge o cabelo para um tom mais claro, a coloração constante ressecava os fios”.
Wanessa Camargo, cantora
“Viciada em babyliss e adepta das mechas. Resultado: as pontas ficavam quebradiças e os fios opacos”.
Kelly Key, cantora
“As luzes, o excesso de escova e de produtos de finalização deixavam os fios muito ressecados”.
Fonte: Boa Forma – Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário