segunda-feira, 19 de março de 2012

Closet inteligente


1-     Memorize: monte um mural com imagens que você gosta de catálogos e revistas. Crie looks com suas próprias roupas, Tire foto e isso pode facilitar na hora de escolher a roupa (para festa, dia a dia, reuniões de família, trabalho).


2-     Limpe: tire tudo e reavalie cada roupa. O que não servir, não gostar ou não estiver em bom uso, doe.


3-      Sugestão: reunir as amigas e promover um bazar de roupas. Com o dinheiro, pode-se fazer uma doação ou uma viagem entre as amigas.


4-      Dica: separe as roupas por itens (camisas, camisas de frio), depois por cores. Se viajar muito, deixe um espaço separado para as roupas que costumar levar nas viagens e outro para as roupas que, geralmente, ficam. Separe os acessórios do verão e do inverno.


5-      Peças funcionais: independente do estilo, algumas peças são básicas no guarda-roupa de homens e mulheres. Segue:




Mulheres:


- vestido preto


- terno


- tailler


- cardigã de tricô (peças de tricô)


- camisa branca


- t-shirt branca e preta


- jaqueta jeans


- jaqueta de couro


- capa (trench coat bege ou preto, estilo europeu)


- sapato


- bota


- sandália fina de salto


- rasteira


- jeans: Preferencialmente de modelagem reta e escuro


- bolsa de cor neutra grande de toda hora, uma elegante e uma pequena para situações formais.


Homens:


- terno preto


- boa gravata


- camisa branca


- blazer versátil


- cardigã de tricô


- t-shirt branca e preta


- jaqueta de couro


- pólo


- sapato


- sapatênis


- bermuda


- jeans escuro


Dica: não usar muito jeans com lavagem ou recortes, eles são muito informais. Os outros podem ser aproveitados em mais composições de looks.


3-     Ame e ame-se: não guarde roupas que você goste pouco ou mais ou menos.Você tem que amar a roupa. Lembre-se: se tem alguma peça que você comprou há duas estações e nunca usou, saiba que não irá usá-la mais. Doe!


4-     Compre o necessário: não compre por impulso ou porque está em promoção. Saiba exatamente o que você precisa: caro ou em conta; necessário ou mimo. Lembre-se que as peças tem que combinar. Compre em época de liquidação de lojas conceituadas e prefira sem estampa que marcou muito a estação. Elas saem de moda rapidamente. Todas as peças devem ter seu uso maximizado. Isso faz parte da consciência global de consumo da moda.


5-     Liberte-se: estilo é liberdade. Só tome cuidado com os exageros. Vá fazer as compras com alguém que você confie. Existe um estilo: mas não deixe de lado os padrões.


6-     Misture: mas nem tanto, muitas grifes juntas matam a produção. Estilo independe da etiqueta. Dê o papel principal a uma ou duas peças no máximo. Seu corpo, sua roupas, as cores, os acessórios e você precisam conversar entre si. Isso é estar na moda. Isso é ter estilo.


7-     Balanceie: ter estilo é saber renunciar as tendências que não são para você.


8-     Renuncie: estilo não é eterno. Ele reflete um momento da sua vida: quando você muda de casa, emprego, namorado, quando se casa, tem filhos, é natural que seu estilo mude também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário