sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dica super bacana kkkkkk


Quando eu acho uma coisa boa, é lógico que tem que contar para as amigas... kkkkkkkkkkkkkkkk
Então fiquem com esta dica super bacana, de como usar o bicarbonato de sódio para várias utilidades e o melhor: com a consciência limpa pois ele não faz mal a nossa saúde e nem agride o meio-ambiente! 

  1. Desentupir canos: esqueça os produtos tóxicos normalmente utilizados para desentupir canos e faça-o de uma maneira 100% ecológica – jogue 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo do cano, adicionando logo em seguida, ½ xícara de vinagre .
  2. Manchas de chá e café: uma forma verde de retirar as manchas de chá e café dos bules e xícaras, é esfregar as áreas afetadas com recurso a um pano úmido e um pouco de bicarbonato de sódio. Se as manchas não saírem de imediato, deixe a louça de molho nesta solução de um dia para o outro.
  3. Panelas queimadas: não jogue fora uma panela queimada, salve-a ao polvilhar o fundo com bicarbonato de sódio. Adicione um pouco de água e deixe repousar durante algumas horas antes de lavar normalmente.
  4. Forno impecável: limpar o forno é uma tarefa árdua e muitas vezes adiada, mas não precisa de ser! Com partes iguais de água e de bicarbonato de sódio, crie uma pasta e espalhe-a por todo o interior do forno. Deixe repousar de um dia para o outro, esfregue bem o forno e depois retire tudo com recurso a um pano úmido.
  5. Superfícies limpas: para limpar bancadas de cozinha ou de banheiro não precisa recorrer aos produtos tóxicos e prejudiciais a saúde! Basta espalhar um pouco de bicarbonato de sódio sobre a superfície e limpar com um pano ou esponja úmida. O planeta agradece!
  6. Peças em aço inoxidável: devolva o brilho natural às peças e utensílios em aço inoxidável, lavando-as com uma mistura de 1 litro de água e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.
  7. Eliminar odores: para eliminar o cheiro de alimentos da geladeira, de tupperwares ou de outros recipientes, misture 1 colher de bicarbonato de sódio em ½ litro de água morna e lave como habitualmente. Pode ainda mergulhar os recipientes em questão durante alguns minutos nesta solução.
  8. Manchas de ferrugem: se tiver tecidos com manchas de ferrugem, uma forma ecológica de as retirar é misturar um pouco de bicarbonato de sódio e sumo de limão e esfregar até a mancha desaparecer.
  9. Cortinas de banheira: as cortinas da banheira ficam facilmente sujas com restos de calcário, depósitos de água e até bolor, mas basta espalhar um pouco de bicarbonato de sódio sobre as mesmas e lavar como habitualmente para retirar toda a sujidade acumulada.
  10. Limpeza de pentes, escovas de cabelo: mergulhe estes objetos num recipiente com água morna e 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e deixe repousar durante algumas horas. Lave normalmente e deixe secar ao ar livre.
  11. Manchas amarelas: os tecidos mais antigos ou aqueles que estão guardados durante muito tempo têm a tendência de ganhar manchas amareladas. Estas podem ser retiradas se ferver os tecidos durante uma hora numa panela com água, sal e bicarbonato de sódio.
  12. Sofás e alcatifas sem odores: para eliminar o odor de comida entornada, tabaco ou de animais de estimação dos sofás e poltronas, polvilhe a superfície com bicarbonato de sódio e depois aspire.
  13. Paredes marcadas: se tem crianças em casa, o mais certo é ter paredes marcadas com lápis de cera! Para eliminar essas marcas das paredes, prepare uma pasta com partes iguais de água e bicarbonato de sódio e aplique diretamente nas marcas. Deixe secar e depois remova com um pano seco.
  14. Cinzeiro sem odor: para evitar o odor desagradável que um cinzeiro cheio emana, coloque um pouco de bicarbonato de sódio no fundo do mesmo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário