sábado, 25 de fevereiro de 2012

Manchas em roupas...


- Cerveja: Típico: Seque com um papel toalha ou papel higiênico na hora do desespero o máximo que der, para absorver todo o líquido. Depois misture em um copo de água morna, um pouco de vinagre branco, e vá molhando as partes manchadas com cuidado (nunca esfregar). Deixe por 30 minutos, então lave com água morna novamente. e detalhe cerveja manchar sim, e muito!
- Chocolate: primeiro você passa um pano úmido, espera secar, depois de tirar o "grosso", coloque um pouco de maisena ou talco em cima da mancha. A maisena vai sugar toda gordura. Espere 15 minutinhos e vai tirando com um paninho seco (suavemente), depois disso, lave a peça com água morna.
- Chiclete: Se o chiclete estiver mole, tire o quanto você conseguir e aí coloque a roupa no congelador. O chiclete é composto por gelatina e proteina animal. Essas substâncias quando congeladas, deixam de ser pastosas e tornam-se endurecidas, facilitando para retirar! Quando o chiclete estiver endurecido, basta tirar da roupa, com cuidado!
- Batom e maquiagem: Pegue um pano seco para absorver a gordura da make e cuidado para não espalhar mais ainda. Coloque o pano seco em cima da mancha e vire o tecido do avesso, então passe uma pasta (mistura) de sabão em pó e água no lado avesso. Colocando do lado avesso, vai forçar a mancha sair pelo pano seco que você colocou em cima. Depois lave com um pano molhado.
- Desodorante: Passa o desodorante e já coloca aquela camisa preta ou mais escura, pronto...mancha de desodorante! detesto!!! acontece quase toda vez uóóóó
Primeiro vc precisa saber se aquela mancha está ali faz tempo, tipo a roupa está noc esto de roupa suja e vc notou. Provavelmente quando a mancha não é recente, o tecido vai mudando de cor. Aí você deixa um pouco de vinagre em cima da mancha durante meia hora, e lave usando removedores de mancha, tipo Vanish, ou de sua preferencia.

- Vinho:Primeiro absorva o líquido com um papel toalha, e aí mergulhe em uma água fria. Para tecidos mais fortes e resistentes, esfregue um pouco de sal na mancha, e deixe um pouco em água fervendo (apenas se o tecido for resistente). Se o tecido não permite água fervendo, então você pinga umas gotinhas vinagre em cima da mancha e depois tire com água fria. Se a mancha ainda estiver por lá, esfregue uma esponjinha com um pouco de álcool em cima da mancha. Deixe por trinta minutos, e lave com água fria. Se ainda não sair.....leve para uma lavanderia, rs!
- Café ou Chá: Absorva o líquido com um tecido limpo, e lave com água fria. Coloque em cima da mancha um pouco de tira manchas (Vanish) e deixei agir por alguns minutos. Sai tudinho!
- Caneta esferográfica: Primeiro esfregue um uma esponja (limpa) em água fria. Depois espere secar. Aí vem o segredo: Aplique spray de cabelo em cima da mancha e vai tirando com um paninho (limpíssimo!).Vai fazendo isso até a mancha quase desaparecer. Depois coloque um pouco de Vanish, deixe uns minutos e lave!

Esse vídeo dá mais dicas para roupas brancas!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário