segunda-feira, 9 de abril de 2012

3 Mitos do espelho!

Semana passada na sala de espera para uma consulta com o cirurgião plástico kkkkkkkkk brincadeirinha tava na ginecologista mesmo, vi na revista Veja de Março que saiu uma materiazinha bem legal sobre os mitos do espelho. Coisas que eu não sabia, eu até sabia mais tinha certeza que o resultado era outro aliás achava tudo ao contrário.... para quem não leu olha só as mais comentadas:


Chocolate dá espinhas?




NÃO. A acne é determinada por predisposição genética e alterações hormonais. Algumas pesquisas apontaram ligação entre gordura saturada e efeitos pós-inflamatórios que poderia piorar o quadro de quem tem propensão à acne, mas as pesquisas se mostraram inconclusivas.



Refrigerante dá celulite?




NÃO. Também são a predisposição genética e alteração do hormônio estrógeno que causam a retensão de líquido, o acúmulo de gordura e outros fatores responsáveis pela celulite. O que acontece é que refrigerante sem ser light ou Zero tem grande concentração de açucar, que pode levar ao aumento do peso, e que isso sim piora a celulite.




Arrancar um fio de cabelo branco faz nascer outros dois?





NÃO. O cabelo branco surge com o envelhecimento das células, que vai acontecendo naturalmente, sem ter o que fazer e cada vez mais..., mas não tem nada a ver com arrancar.


Legal saber dessas coisas né? Menos peso na consciência kkkkkkkkk depois da Páscoa...





Nenhum comentário:

Postar um comentário