domingo, 1 de abril de 2012

Caminhada beira mar com água de Coco


Caminhadas à beira-mar e água de coco a combinação perfeita para quem mora pertinho da praia! Mas acreditem poucas vezes eu me lembro de fazer e pasmem! Eu moro duas ruas antes e raramente eu vou.

Eu sei que caminhar faz bem pro corpo e pra mente... mais o corre corre do dia á dia nós faz ter preguiça mesmo essa é a verdade nào vou mentir! outra coisa boa de caminha na praia  é quando paramos e tomamos aquela água de coco geladinha... Hum....

Vocês sabiam que tomar muita água de coco além de refrescar e matar a sede, nos ajuda a repor minerais e vitaminas que o nosso corpo pede quando transpiramos? 

Por isso pesquisei e vou falar um pouco sobre a água de coco, que hoje me fez trocar o meu champanhe matinal do fim de semana por ela kkkkkkkkkkk

Água de coco é encontrada em maior abundância no coco ainda verde e as quantidades dos nutrientes variam de acordo com o estágio de maturação da fruta. Quanto mais amadurecido maior a quantidade de gordura e quanto mais verde, maior a quantidade de vitamina C.

Por ser fonte de minerais como sódio e potássio é excelente para o verão, pois repõe rapidamente as perdas desses minerais através da urina e pele, e ainda evita a desidratação. Mas outros minerais são encontrados na água de coco, tais como: cálcio, manganês, magnésio, cobre e ferro.

Entre as vitaminas, em maior quantidade encontramos as do complexo B (B1, B2 e B5), A e C. As duas últimas são consideradas poderosos antioxidantes que atuam na proteção das células contra a ação dos radicais livres.

E não é só isso, a vitamina C atua no sistema imunológico aumentando a resistência contra infecções, colabora com a absorção de ferro no organismo e auxilia na prevenção de câncer de estômago e pulmão.

Apesar dos diversos benefícios em beber água de coco, convém não exagerar na quantidade consumida, pois ao contrário da água natural, a água de coco contém calorias, em média 40kcal por 200ml, o que corresponde a 1 copo.

Mas não é só a água do coco que pode ser aproveitada, a polpa do coco também traz benefícios, devido ao seu alto teor de fibras, auxilia no bom funcionamento do intestino. Mas diferentemente da água de coco, a polpa é extremamente calórica, cada 100g tem aproximadamente 370kcal.

Receitinha de beleza com água de coco para ajudar você a manter o bronzeado no verão :

Para esta receita, você precisa de 50 ml de água de coco gelada, uma colher de sobremesa de amido de milho e uma colher de sobremesa de mel. Lave bem o rosto, borrife água de coco gelada no rosto e comece a fazer a sua máscara. É só misturar bem todos os ingredientes e aplicar a mistura no rosto com a ajuda de um pincel. Deixe agir por até 20 minutos e retire com algodão (o ideal é usar água fria também na hora de retirar a máscara).


Gostou?  ;)



Fonte: Sites especializados em saúde.
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário